“Agradecemos ao Governo do Estado. A parceria nos possibilita beneficiar os produtores do município, que logo logo, terão mais um produto para comercializar e aquecer o agronegócio da nossa cidade”- Paulo do Gás, Prefeito de Camacã.

Por Fred Costa

Com de objetivo incentivar a atividade de piscicultura e aumentar a renda dos agricultores, a Secretaria de Agricultura de Camacã distribuiu na manhã desta quarta-feira, 22, trinta mil alevinos das espécies tambaqui e tilápia.

A ação faz parte do programa Camacã+Agrícola, onde os produtores rurais são beneficiados como, serviços que beneficiam a propriedade, mudas de cacau e assistências técnicas.

 “Estamos trabalhando desde o início, com objetivo de fortalecer a agricultura. Graças a Deus os objetivos vem sendo alcançados.  Essa entrega de alevinos é só mais uma ação dentre várias outras, que a secretaria vem promovendo. Montamos uma estratégia de trabalho e um programa municipal de fortalecimento da agricultura( Camacã + agrícola ) e vem se consolidando a cada dia. Todas atividades agrícolas e pecuárias vem sendo assistidas: piscicultura, cacauicultura, bovinocultura de corte e leite e etc. . .  disse Everton Silva, secretário Municipal de Agricultura. 

Os produtores que receberam gratuitamente, os alevinos, já são assistidos pelo programa, inclusive algumas dessas propriedades já foram beneficiadas previamente, com aberturas de tanques para a prática da pscicultura.

Um dos beneficiados com os alevinos, foi o produtor João Mendes, morador da região do Novo Itamarati.

A distribuição dos trinta mil alevinos, é fruto de uma parceria da prefeitura de Camacã, com a governo do estado, através do programa Bahia Pesca.