Nesta segunda-feira, 11, um caso inusitado repercutiu em Ibirapitanga e região: um vídeo em que o secretário de Finanças do Município, KARLO DALMAR BATISTA GOMES, popularmente conhecido como Kako, de porte de um facão, supostamente fazendo ameaças de morte contra o proprietário da Academia Lion Fit, Thales Alexandre, circulou nas redes sociais.

‘Kako’ que é irmão do atual prefeito ‘Junilson de Boró’, aparece nas imagens do circuito de segurança da academia, fazendo ‘gestos ameaçadores’ com um facão. O vídeo não possui áudio, mas, testemunhas afirmam que o irmão do prefeito, teria ameaçado o empresário de morte  e  tentado invadir a academia.

Segundo a queixa crime prestada por Thales na Delegacia local, no dia anterior, domingo, 10, ‘Kako’ teria o empurrado e ‘atingindo de forma brusca no rosto, não causando lesão corporal aparente’. Thales teria ‘repelido a agressão no mesmo local’. A suposta agressão relatada no ‘B.O.’ teria ocorrido após Thales presenciar ‘Beide e Dalmar afrontando Newton’. Thales teria tentado apaziguar quando os fatos ocorreram.

As imagens em que ‘Kako’ aparece com um facão na recepção da academia, aconteceram  já na manhã desta segunda, ou seja, no dia seguinte ao desentendimento  relatado, que teria ocorrido em frente a Hamburgueria House.

“Dalmar foi em minha academia com uma arma (facão). Ele veio me ameaçar. Esteve lá por três vezes e falou para todo mundo aqui na cidade que iria me matar. Não estava na academia mas Dalmar fez as ameaças para o meu funcionário. Graças a Deus eu não estava na academia na hora”, disse Thales.

O ato foi testemunhado por alunos que se exercitavam no local. O caso foi registrado na delegacia local para ser investigado e deverá ser apurado pela Justiça.

O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.

A reportagem não conseguiu contato com Karlo Dalmar. O espaço segue em aberto para manifestação e, caso isso ocorra, a matéria será atualizada.

VEJÁ O VÍDEO: