Jorge Sampaio era proprietário da produtora “Perto da Selva”, consideradas como uma das maiores da Bahia, que trabalhou com artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Tatau e outros.

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 13, em Salvador, o ex-presidente do Esporte Clube Vitória e produtor cultural, Jorginho Sampaio. A causa da morte não foi divulgada.

Nos anos 90, Jorge Sampaio tinha a produtora de axé “Perto da Selva”, consideradas como uma das maiores da Bahia, que trabalhou com artistas como Ivete Sangalo, então vocalista da Banda Eva, Daniela Mercury, Tatau, que cantava no Ara Ketu, o grupo Jammil e Uma Noites, entre outras.

Em 2006, o empresário deixou o cenário cultural para assumir o Vitória, que estava na Série C. Durante o mandato, ele ajudou o clube a voltar para Série A, em 2007.

A última passagem dele pelo clube foi em 2017, quando trabalhou como assessor do departamento de futebol.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Vitória, Jorginho Sampaio, que comandou o clube entre 2006 e 2009, passava por sérios problemas de saúde após sofrer cinco infartos e ter oito stents, pequenos tubos usados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal no coração, e contraiu a Covid-19.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento dele.