Paulo Ferreira, que já foi preso em 2016, por cometer o mesmo crime, atendia um paciente e ao perceber a chegada da polícia, entrou no carro e tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

Um homem foi preso em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsa identidade em Itagimirim.

Natural de Foz do Iguaçu (PR), Paulo Rogério Ferreira, de 50 anos, estava atuando como médico no hospital público do município.

A prisão ocorreu no fim da manhã de quarta-feira, 27, quando o suspeito cobria uma escala de plantão. De acordo com policiais militares de Eunápolis e Itagimirim, que realizaram o flagrante, Paulo utilizava o registro de outro médico, que mora no Espírito Santo.

Ao perceber a presença da PM, o “falso médico”, que atendia um paciente, entrou em um carro e fugiu em alta velocidade, mas foi alcançado pelos policiais em uma rotatória na saída da cidade, tentando acessar a BR-101 em direção ao município de Eunápolis.

Durante a abordagem, Paulo Rogério confirmou à polícia que realizava os atendimentos se passando por outra pessoa. Ele foi levado para a sede regional da Polícia Civil, em Eunápolis, onde prestou depoimento e segue custodiado. Será aberto um inquérito para apurar a denúncia.

Não é a primeira vez que Paulo Rogério é preso por exercício ilegal da medicina. Em março de 2016, ele foi flagrado pela Polícia Federal realizando atendimentos na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador.