“Foi um susto. Mas está tudo bem. A pior notícia foi a empresa mandar todos os passageiros em ônibus, numa viagem de oito horas, alegando que o aeroporto não opera depois das 17h”, reclamou um dos passageiros do voo.

Um voo da Azul Linhas Aéreas que seguia de Recife para Feira de Santana (BA) teve que mudar de rota e pousar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, devido a uma pane em um dos motores nessa quarta-feira, 18. Um passageiro gravou um vídeo mostrando o pouso da aeronave com um dos motores parado. Não houve feridos.

Por meio de nota, a Azul afirmou que a aeronave não pediu pouso de emergência. Segundo a companhia, por “questões técnicas”, precisou alternar o voo AD4262 (Recife-Feira de Santana) para Maceió. Disse ainda que a ação foi necessária “para garantir a segurança de suas operações (leia na íntegra ao final do texto).

O passageiro que fez o vídeo foi o biólogo e professor Evandro Do Nascimento Silva. Ele disse que a situação foi um “susto no ar”. “Foi um susto. Mas está tudo bem. Vindo no voo Azul 4262, de Recife para Feira de Santana, o motor dois da aeronave parou em pleno voo”, disse Evandro.

Além do relato do que aconteceu no voo, o passageiro fez críticas ao atendimento da companhia, porque teve que terminar a viagem de ônibus até Feira de Santana. “A pior notícia foi a Azul mandar todos os passageiros de Maceió para Feira de Santana em ônibus, numa viagem de oito horas, alegando que o aeroporto de Feira de Santana não opera depois das 17h. Não daria para reprogramar outro voo hoje”, disse.