No primeiro momento, o motorista disse que a carroceria estava vazia. Ao retirarem a lona, os agentes encontraram a carga, avaliada em R$ 1.487.500.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado com centenas de caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, na tarde de terça-feira, 23, na cidade de Itabuna. A ação aconteceu no Km 502 da BR-101.

Durante a fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao caminhão M.BENZ/LS 1634 com placas de Minas Gerais. Em um primeiro momento, o motorista disse que a carroceria estava vazia.

Ao retirarem a lona para vistoriar o compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 425 mil maços de cigarros paraguaios, mercadoria avaliada em R$ 1.487.500.

O motorista de 37 anos apresentou várias informações desencontradas sobre a origem e o destino da carga contrabandeada. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Ilhéus. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de dois a cinco anos de reclusão.

Em 2023, a PRF na Bahia retirou de circulação quase 30 milhões de unidades de cigarros contrabandeados nas rodovias federais que cortam o estado.