A arma do crime, foi apreendida com o jovem de 19 anos. 

Um laudo de microcomparação balística confirmou que o tiro que matou a indígena Maria Fátima Muniz de Andrade, da etnia pataxó, na zona rural de Potiraguá, partiu de um revólver calibre 38, disparado pelo filho de um fazendeiro. O jovem de 19 anos foi preso em flagrante.

A informação foi confirmada por um perito da Polícia Civil de Itapetinga, que investiga o caso. O suspeito segue preso no Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

O outro homem que foi preso em flagrante é um policial reformado. Ele está preso no Batalhão da Polícia Militar de Itabuna, município que também que fica no sul da Bahia. O crime aconteceu na Terra Indígena Caramuru-Catarina Paraguassu.

Além da morte da indígena, a dupla presa é suspeita de tentativa de homicídio, contra o cacique Nailton Muniz Pataxó. Ele foi atingido no rim e passou por cirurgia no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga. Depois do procedimento, ele foi transferido para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus.

Outros indígenas ficaram feridos na ação, entre eles uma mulher que teve o braço quebrado. Eles foram hospitalizados, mas não correm risco de morte.