Em ambos os casos, os condutores alegaram ter comprado os veículos sem saber das adulterações. Os acusados podem responder por crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira, 29, dois veículos com registro de roubo na BR-101, em Eunápolis.

A primeira apreensão ocorreu às 9h30, quando uma picape Strada, com sinais de adulteração e furto registrado em julho de 2021 em Contagem (MG), foi interceptada perto do centro da cidade. O condutor afirmou ter comprado o veículo por R$83 mil em Itabela.

No início da noite, por volta das 18h30, um VW/Polo com farol apagado foi parado no km 712, no Rosa Neto. Os policiais identificaram adulteração nos sinais identificadores do carro, que possuía registro de roubo no Rio de Janeiro em 2019. O motorista alegou ter adquirido o veículo através de um site de vendas, de um vendedor não identificado.

Os dois condutores e os veículos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Os acusados podem responder por crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.