Cães farejadores encontraram a droga em um compartimento secreto, adaptado no painel do veículo. Para a polícia, o homem de 27 anos, afirmou que transportava droga para Salvador, onde reside.

Um motorista foi preso com mais de três quilos de haxixe, logo após ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, a cerca de dois quilômetros do centro de Eunápolis.

Além da droga, Arthur Brito de Jesus Silva, de 27 anos, também transportava R$ 12 mil em espécie e um relógio, similar a um Rolex, na caixa, sem confirmação de autenticidade.

O homem foi abordado pelos agentes da PRF porque não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante vistoria interna, um policial descobriu que no painel do veículo foi adaptado um compartimento secreto.

Desconfiados, os PRFs pediram auxílio ao canil do 8º Batalhão de Polícia Militar. Dois cães policiais, treinados para detectar substâncias específicas através do olfato, indicaram a localização da droga escondida no carro.

Arthur declarou que estava transportando droga para Salvador, onde reside. Declarou ainda que todo o material era dele e que não estava a serviço de terceiros.

O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.