“Ficamos gratos pela gentileza da equipe ter vindo a nossa casa para cadastrar meu marido e gratos também, pela aprovação do cadastro, pois veio em boa hora”, disse Maria das Graças, esposa do músico Zé Neto.

A Secretaria de Cultura de Camacã, informou que todos os contemplados nos editais municipais da Lei Paulo Gustavo já podem consultar suas contas bancárias, pois seguindo o cronograma oficial dos editais os pagamentos foram efetuados antes do prazo previsto.
De acordo com a prefeitura, a responsabilidade, compromisso e transparência para com os maiores interessados fizeram toda a diferença para que o recurso chegasse aos fazedores culturais.
“A participação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, a idoneidade dos representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a nossa sensibilidade, marcaram esta etapa que inicia uma série de atividades que transformará a realidade do setor cultural do nosso município” disse o prefeito de Camacã, Paulo do Gás.

O conhecido musico da cidade, Zé Neto, foi um dos contemplados e sua esposa, Maria  das Graças agradeceu a Secretaria, por ter viabilizado seu cadastro, indo até sua casa, já que o músico está acamado e não poderia ir até o local de cadastramento. “Ficamos gratos pela gentileza da equipe ter vindo a nossa casa realizar o cadastro do meu marido e gratos também, pela aprovação do cadastro, pois veio em boa hora”, disse Maria das Graças.
Já para o Diretor de Cultura Marcelo Reis (Théo), “o primeiro passo foi dado com sucesso, daqui para a frente o segmento cultural do município passará por mudanças significativas com investimentos anuais por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura consolidando o tão sonhado novo tempo da Cultura de Camacã”.

A Lei Paulo Gustavo foi criada pelo Governo Federal, em 2022, para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos. Em lei foi prorrogada até 2024.