As investigações apontaram que o grupo era composto por três mulheres e um homem. As mulheres se aproximavam das vítimas para distraí-las enquanto o homem subtraía os aparelhos.

A Polícia Civil recuperou 29 celulares furtados durante a última noite do Carnaporto, evento privado realizado pelo Axé Moi em Porto Seguro. Os aparelhos foram localizados em uma pousada na cidade de Eunápolis, mas os responsáveis pelo crime não estavam no local.

De acordo com as investigações, os crimes foram cometidos por três mulheres e um homem vindos de Salvador e do Rio Grande do Norte. O grupo é considerado especialista em furtos de telefones durante grandes eventos festivos.

A investigação revelou que o grupo agia de forma coordenada: as mulheres se aproximavam das vítimas para distraí-las enquanto o homem subtraía os celulares. Os aparelhos eram então repassados para outros integrantes da quadrilha, que os transportavam para outras cidades.

Conforme a polícia, alguns aparelhos já estão em outras cidades, sugerindo que o grupo possa ter se separado ou que mais de uma quadrilha tenha atuado durante a festa. As diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos e recuperar os demais aparelhos furtados.

Com a identificação dos responsáveis pelos crimes, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os delitos de furto qualificado e associação criminosa.