“Com esta ação, além de apoiar os agricultores, adquirindo seus produtos por preços justos, asseguramos que as famílias carentes possam se alimentar de maneira digna”- Rái de Panelinha, Secretário de Assistência Social.

Por Fred Costa

A Prefeitura de Camacã através da Secretária de Assistência Social, em parceria com a CONAB e o Governo do Estado, tem unido o útil ao agradável, adquirindo toneladas de produtos oriundos da Agricultura Familiar do município por preços justos de mercado e distribuindo para famílias em situação de vulnerabilidade, no município.

“Com a compra da produção da agricultura familiar, valorizamos os agricultores do município e sanamos a demanda de famílias da nossa cidade. Essa distribuição acontecerá a cada 15 dias, em diferentes locais da cidade e distritos”, disse o prefeito de Camacã, Paulo do Gás.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Rai de Panelinha, que participou das entregas, destacou a relevância de ações como essa para a comunidade. “Esta ação é muito importante para o município, pois, além de apoiar os agricultores adquirindo seus produtos, por preços justos, assegura que as famílias carentes possam se alimentar de maneira digna”, afirmou Rai de Panelinha.

Produtos alimentícios como bananas, abóboras, hortaliças e aipins foram distribuídos e de acordo com a Secretaria, a ação acontecerá quinzenalmente, assistindo famílias em situação de vulnerabilidade na sede, nos distritos e comunidades.