O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi detido quando cortava fio de cobre de um aparelho de ar condicionado da unidade.

Policiais militares prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira, 06, um homem acusado de furtar fios de cobre da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Itabuna, e causar a suspensão do atendimento aos pacientes com câncer. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi detido quando cortava fio de cobre de um aparelho de ar condicionado do Hospital Manoel Novaes.

Suspeita-se que ele tenha retornado ao Manoel Novaes menos de 15 horas depois de cortar e furtar os fios de cobre do sistema de refrigeração da Unidade de Radioterapia, que funciona em um anexo do hospital. O crime ocorreu na madrugada de hoje e causou um grande prejuízo aos pacientes oncológicos. Sem energia elétrica, as duas máquinas não puderam ser utilizadas nesta quarta.

O acusado teria sido descoberto furtando os fios de cobre por um funcionário do Hospital Manoel Novaes, que avisou a segurança da unidade. Os seguranças acionaram os policiais militares, que conduziram o homem para a delegacia, onde a administração do hospital registrou um boletim de ocorrência. Com o suspeito, a polícia apreendeu um estilete. As informações são do blog Pimenta.

A Santa Casa divulgou nota lamentando os prejuízos causados aos pacientes. “Destaca-se que o furto do cobre de fios não é apenas um crime comum, mas um atentado contra a vida, pois a ação criminosa interrompeu centenas sessões de radioterapia, retardando a assistência aos pacientes que tanto precisam da continuidade do tratamento”, informou.