As mensagens continham links que, ao serem clicados, direcionavam os usuários para sites falsos com o objetivo de obter informações confidenciais, como nome de usuário, senha e detalhes do cartão de crédito.

Policiais civis de Eunápolis, em conjunto com a polícia do Ceará, cumpriram na manhã de quinta-feira, 07, nos bairros Dinah Borges e Centro, dois mandados de busca e apreensão em imóveis pertencentes a um homem acusado de gerar prejuízo de R$ 1 milhão a uma empresa de telefonia.

O acusado foi preso no mesmo dia no estado cearense, onde é investigado no âmbito da Operação Gateway, por suspeita de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Na ação, os agentes apreenderam um celular, que foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica do Ceará. Não há informações sobre com que frequência o investigado frequentava a cidade de Eunápolis.

A FRAUDE

Em janeiro deste ano, o homem enviou cerca de nove milhões de mensagens de texto com conteúdo fraudulento.

De acordo com as investigações, as mensagens continham links que, ao serem clicados, direcionavam os usuários para sites falsos com o objetivo de obter informações confidenciais, como nome de usuário, senha e detalhes do cartão de crédito.

Ao utilizar as linhas telefônicas para o envio em massa das mensagens, ele causou um prejuízo milionário à companhia telefônica.