Os alunos brincavam em uma árvore que fica nas dependências da escola, quando mexeram em uma colmeia. Após o ataque, o serviço médico foi acionado e as vítimas foram encaminhadas para uma unidade de saúde.

Pelo menos 17 crianças foram atacadas por um enxame de abelhas, nesta quinta-feira, 14, no Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro, em Ilhéus. O serviço médico precisou ser acionado pela escola. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

De acordo com informações da diretora da unidade escolar, alunos brincavam em uma árvore que fica nas dependências da escola, quando acabaram mexendo em uma colmeia de abelhas. Os insetos ficaram agitados e atacaram crianças, além de mães que chegavam com filhos na unidade.

A diretora ainda disse que a escola prestou assistência às crianças e mães, e as encaminhou para atendimento médico. Elas foram encaminhadas para o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio (HMIJS).

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para que fizesse a retirada da colmeia, e, assim, evitar outros acidentes. A escola recomendou que pais e responsáveis que pudessem, deveriam buscar os alunos na escola, sob o argumento de que com a atuação dos Bombeiros, os insetos poderiam ficar agitados.

De acordo com informações do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, além das 17 crianças, três mães precisaram de atendimento médico na unidade.