De acordo com a diretoria da unidade, o contingentes para os serviços oferecidos, não foi afetado e que ainda nesta segunda, 18, haverá reunião para tratar do assunto.

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna decidiram paralisar suas atividades laborais a partir desta segunda-feira, 18.

O motivo para iniciarem a greve, seria o atraso dos salários dos trabalhadores.

A diretoria da Santa Casa garante que o contingente para os serviços oferecidos nas três unidades hospitalares vinculadas à Santa Casa, não foi afetados que nesta tarde haverá reunião para tratar do assunto.

O Sindicato da categoria acrescentou que o montante mensal para pagamento desses funcionários é de R$ 6 milhões por mês.

No entanto, a Prefeitura de Itabuna emitiu uma nota em que afirma só conseguir repassar à Santa Casa R$ 2.1 milhões por mês, reconhecem uma dívida histórica, mas afirmam que não são responsáveis por este atraso no pagamento dos salários dos colaboradores.

A Prefeitura acrescenta ainda que a Santa Casa dispõe de outras fontes de renda, inclusive, com um plano privado próprio.

Os funcionários alegam que esta não é a primeira vez que isto acontece e que decidiram paralisar suas atividades porque já fazem quase 20 dias que não recebem seus salários. Até o início desta tarde, a paralisação continuava.

O Sindicato liberou apenas 30% do quadro efetivo para atividades profissionais, e 100% do quadro para os casos de serviços vitais.