De acordo com a PRF, sete mortes foram registradas e 99 motoristas foram flagrados dirigindo após consumir bebida alcoólica.

Quarenta e três acidentes foram registrados nas rodovias baianas durante o feriadão da Semana Santa. De acordo com um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira, 1º, foram oito ocorrências a mais neste ano, quando comparado o mesmo período de 2023.

Neste ano, foram registradas sete mortes – uma a menos que em 2023. Um dos casos aconteceu em Ibotirama, no oeste da Bahia, na quinta-feira, 28. Na ocasião, três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida. Todas elas eram moradoras de Sergipe.

Em outra situação, um homem morreu e outro ficou ferido após o carro que eles estavam capotar na BR-030, entre Brumado e Tanhaçu, no distrito de Sussuarana, na região sudoeste. A vítima foi identificada como Gilvanei, de 36 anos.

De acordo com a PRF, foram emitidos 861 autos para ultrapassagens em locais proibidos, o que supera em mais de 50% os dados registrados no ano anterior.

Além disso, foram realizados 3.365 testes com etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro, o que resultou no flagrante de 99 motoristas que dirigiram após consumir bebida alcoólica.