Phillipe Mafra era um atleta profissional e aAssociação Baiana de Ciclismo lamentou a morte do ciclista.

Um ciclista morreu após ter sido atropelado por um carro na BA-554, no trecho que liga as cidades de Candeias e Camaçari, ambas na Região Metropolitana de Salvador.

Phillipe Appio Chaves Mafra era um atleta profissional e foi atingido pelo veículo no km 01 da rodovia, na manhã de domingo, 14. No momento do acidente, ele participava de um “rachão”, que são treinos competitivos que replicam quase que completamente uma prova oficial.

Testemunhas disseram que o motorista do automóvel fez uma ultrapassagem em zona proibida. Equipes da Polícia Militar foram chamadas para atender a ocorrência e não há detalhes se o condutor parou para prestar socorro ao ciclista.

O caso será investigado pela Polícia Civil. A bicicleta da vítima ficou completamente destruída com o impacto da colisão e foi levada para ser periciada.

O corpo de Phillipe Appio Chaves Mafra foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Camaçari, para ser necropsiado. A previsão é de que o sepultamento dele aconteça na tarde desta segunda-feira, 15, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Nas redes sociais, a Associação Baiana de Ciclismo lamentou a morte do profissional, que participava de competições em vários estados do país.