“Foi uma final disputadíssima, na qual as duas equipes mereceram chegar. Mascote sagrou-se campeã, mas todos os atletas estão de parabéns e quem ganhou com isso, foi o esporte da nossa região”, – Paulo do Gás, prefeito de Camacã.

Por Fred Costa

Na tarde deste domingo, 14, o Estádio Ribeirão em Camacã, foi palco da grande final da 3ª COPA CACAU CIMA e as torcidas lotaram as arquibancadas para assistir o espetáculo.

Na primeira partida da final, que aconteceu no dia 07, em São João do Paraiso, as equipes empatam pelo placar de 0 x 0 e neste domingo, 14, a seleção de Camacã recebeu a seleção de Mascote para uma partida eletrizante e mesmo com chuva, as torcidas permaneceram animadas durante todo o jogo.

O jogo disputadíssimo terminou empate em 0x0 e a decisão aconteceu nos pênaltis, onde a seleção de Mascote levou o troféu de campeã, com um placar final de 4×3.

O prefeito de Camacã, Paulo do Gás que acompanhou de perto todo o campeonato, mais uma vez estava presente na final, parabenizou a seleção campeã e agradeceu aos atletas de Camacã, pela excelente campanha, “foi uma final disputadíssima, na qual as duas equipes mereceram chegar. Mascote sagrou-se campeã, mas todos os atletas estão de parabéns e quem ganhou com isso, foi o esporte da nossa região. Quero parabenizar também o prefeito de Mascote, Arnaldo  Lopes e o nosso secretário de Esportes, André da Afil”, disse Paulo do Gás.

O goleiro Som, de Camacã, recebeu o troféu de goleiro menos vazado, a seleção campeão levou o prêmio de R$: 50 mil e a vice recebeu um cheque no valor de R$ 30 mil.

De acordo com o prefeito de Jussari e presidente do Consórcio Nacional da Mata atlântica- CIMA, Antônio Valete, “o campeonato foi um sucesso e a decisão nos pênaltis é a comprovação de que as equipes finalistas realmente chegaram a final por merecimento”.

Já o técnico da seleção de Mascote, parabenizou os torcedores pela “atuação fora de campo” e a equipe campeã, pela determinação, ” O título é resultado de muito trabalho, não foi fácil, mas nossos jogadores deram o melhor de sí e nossa equipe sagrou-se campeã”.