Os danos causados pelas chuvas comprometeram também a rede elétrica da unidade. A prefeitura da cidade informou que a água foi retirada e que técnicos avaliam uma forma de evitar que a situação se repita.

O Hospital São Lucas sofreu com o alagamento que atingiu a cidade de Itabuna, após as fortes chuvas. Pacientes em tratamentos oncológicos e renais precisaram ser transferidos para o Hospital Calixto Filho e as imagens gravadas por pacientes circulam nas redes sociais.

A prefeitura de Itabuna informou que a água da chuva foi retirada e que técnicos avaliam uma forma de evitar com que a situação se repita.

Por meio de nota, a unidade de saúde informou que as intensas chuvas causaram o transbordamento da calha principal do telhado do Hospital São Lucas. Diante da situação, a equipe de manutenção da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna foi acionada para realizar o desentupimento, porém, os danos causados pelas chuvas comprometeram também a rede elétrica da unidade. A equipe realizou avaliações para garantir a segurança e a estabilidade das instalações hospitalares.

Disse ainda que a transferência dos pacientes ocorreu como medida preventiva e em prol da segurança, além de garantir a continuidade do atendimento médico de forma segura e eficaz.