Com 40% da obra estrutural já concluída, 04 torres de 24 metros cada, serão ser instaladas no estádio

Na manhã de hoje, 06, foi anunciada a retomada da obra de iluminação do Estádio Municipal de Camacã. Fruto de uma emenda do então deputado e agora Secretário de Trabalho, Emprego e Esporte – Setre, Davidson Magalhães, a ação estava paralisada há pouco mais de um ano. Vicente Neto, Superintendente dos Desportos do Estado da Bahia, também esteve presente na recepção que aconteceu no próprio estádio e reuniu lideranças políticas e esportivas de Camacã.

Segundo Davidson, a emenda impositiva foi suspensa pelo Governo Temer. “A obra já estava em andamento e cancelaram emendas de deputados que não estavam ao lado deles. Nem a empresa tem culpa. Agora, o governo do Estado através do Governador Rui Costa, entendeu essa demanda, assumiu a continuidade e o próprio estado está garantindo. Já foi feito até um pagamento a empresa licitada e estamos aqui para confirmar a conclusão dessa iluminação. Esperamos que essa obra seja rápida, inclusive, queremos trazer o nosso time de futebol da Setre para o jogo de inauguração contra um time dos vereadores de Camacã”, disse.

O prefeito Oziel lembrou que quando ainda era vereador, se reuniu com Davidson, quando este era deputado. “Davidson me perguntou o que eu queria para Camacã e lhe pedi uma ambulância e a iluminação para o estádio. Aqui já está 40% concluído e com esta garantia do governo do Estado, com Davidson à frente do esporte, temos a certeza da conclusão e ficamos felizes em ver mais este sonho dos desportistas e da comunidade de Camacã, se realizando”, declarou Oziel.

Prefeito Oziel esteve no mês passado, em reunião na SETRE para agilização da obra

“Serão quatro torres com 24 metros de altura, cada. Além disso, o município está realizando, com recursos próprios, uma reforma geral do estádio. Com a conclusão dessa iluminação, nossos atletas poderão desfrutar desse campo, possibilitando um maior aproveitamento dessa estrutura”, afirmou André da Afil, Secretário de Esportes de Camacã.

LIGA e MASTER

“Binha, presidente da Liga Camacaense, destacou o porte profissional do estádio. “Nosso estádio tem grande estrutura e com essa iluminação, poderá sediar até jogos do Campeonato Baiano, quando houver alguma perda de campo”, exemplificou.

Já Sargento Ferraz, presidente da Câmara Municipal, lembrou que esse é um sonho antigo dos nossos desportistas. “Na inauguração deste estádio, joguei pelo América e desde aquele tempo, no final da década de 80, nós sonhávamos com a essa iluminação que agora está se concretizando”, lembrou.

Durante a apresentação detalhada da obra, Oziel aproveitou a presença do Vicente Neto, para reivindicar outras obras como a reforma da quadra de esportes de Panelinha. Já o vereador Ferraz, solicitou de Davidson, maiores informações sobre a passarela para pedestres da ponte da Rua Renato Cabral. Obra que é um pedido do vereador. Davidson afirmou que a emenda já foi aprovada e aguarda apenas a liberação dos recursos pelo governo Federal. A passarela deve custar cerca de R$ 160 mil.

Os líderes locais aproveitaram para fazer mais reivindicações aos representantes do estado, Davidson e Vicente Neto

 

“Com a quantidade de times que temos, cada atleta só joga, em média, uma vez por mês no estádio. Com a iluminação teremos uma gama maior de possibilidades e poderemos realizar mais jogos aqui”, comemorou Cartejiane Neres, presidente da Associação Master, entidade que possui 12 times e quase 200 atletas em atividade. Presidentes de clubes, Marcelo Ferraz da Ceajusc e os vereadores Lucas Muniz, que justificou a ausência da Deputada Alice Portugal,  Romeu da Ambulância, Bacalhau, Fábio da Bios e Míqueias, também participaram do ato.